Sonho


Agora só tinha de me libertar daquele sonho...
Até aquela noite ele tinha voltado e deixado aquele aperto de ansiedade intolerável.
...
Quando a porta abriu tudo estava diferente, mais escuro, só com a luz de uma vela ao fundo.
Não baixaste a cabeça como costume.
Não me cumprimentaste como mera visita.
Agarraste-te a mim e senti-te cá!
...
Com a tua presença
Não, não tinha dor.
Não, não tinha angustia.
Não, não havia lágrimas.
Não, não ficava triste.
Com a tua presença:
Não, não me fazias “mais mal que bem”.
...
Conhecias-me como ninguém conheceu até hoje.
Sabias como dormia,
Sabias como lavava os dentes,
Sabias como dominar o meu mau feitio matinal,
Sabias que o leite para mim era frio,
Sabias como era o meu corpo,
Sabias como provocar aqueles arrepios,
Sabias a cor do meu sangue,
Conhecias-me como se conhece uma casa em que sempre se viveu.
...
Tal como tu me conhecias eu também já conhecia muito de ti.
Sabia como adoravas as minhas mãos em cima de ti.
Sabia como era a tua respiração incessante quando beijavas.
Sabia que quando desejavas de maneira forte perdias o controlo.
Sabia como gostavas de morder o lábio, agarrar os pulsos, cravar as unhas.
Sabia como eram as tuas contracções de prazer.
Tal como tu me conhecias eu também o fazia melhor do que julgavas capaz.
...
Sabíamos isso tudo e não deixámos de usar essa sabedoria para tornar momentos inesquecíveis, para fazer de certos momentos eternidades.
...
Mas de um momento para o outro tudo desapareceu...
Quando olhei à minha volta já não havia nada,
Nem velas,
Nem o que mais gostava,
Nem tu!
Fiquei desorientado, olhei para todo lado.
Escuridão.
Medo.
Angustia.
...
Porque tinhas de ir na melhor parte?
Porque não aproveitar o que é bom para continuar?
Porque não fazer do que temos de melhor um ‘para sempre’?
...
Mas desta vez o sonho não acabou ali.
Nesse momento usei da força interior e lembrei-me que era insubstituível.
Sei que é difícil encontrar esta frontalidade, esta sinceridade, este carinho, esta doçura.
Voltei a valorizar-me.
Voltei a sorrir.
Com a força do sorriso consegui fazer aparecer novamente uma mão carinhosa que me provoca taquicardia.
Consegui finalmente voltar a dar valor.
Consegui novamente contemplar a sua importância.

Acordei e enfrentei mais um dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário